Casa Branca usa música de Sabrina Carpenter em vídeo de prisão de imigrantes e cantora condena uso: 'Repugnante'
02/12/2025
(Foto: Reprodução) Casa Branca publica vídeo de prisão de imigrantes com música de Sabrina Carpenter
A Casa Branca publicou um vídeo nesta segunda (1º), nas redes sociais, usando a música "Juno", de Sabrina Carpenter. O vídeo mostra agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) correndo atrás de imigrantes e os algemando.
"Este vídeo é maligno e repugnante. Nunca me envolvam, nem a minha música, em prol da sua agenda desumana", respondeu a cantora nesta terça.
Sabrina Carpenter responde vídeo da Casa Branca com música dela: 'Cruel e repugnante'
Reprodução/X
Entenda uso da música
A escolha da faixa de Carpenter não foi à toa. Na turnê "Short and Sweet", a cantora usou essa música para brincar de "prender" alguém da plateia (muitas vezes, uma celebridade, como Anne Hathaway e Nicole Kidman) por ser "sexy demais". Então, ela jogava um par de algemas de plumas rosa ao "preso".
Já no vídeo, a música é usada para mostrar prisões de verdade, em uma edição que acompanha o ritmo da canção.
"Vamos tentar algumas posições ousadas. Você já tentou essa aqui?", diz a música enquanto o vídeo mostra, repetidamente, imigrantes sendo algemados.
➡️ O ICE é a agência designada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para deter imigrantes em situação irregular em todo o país. A atuação dos agentes de imigração tem gerado revolta e protestos. Críticos alegam que os agentes fazem uso excessivo de força e repressão violenta, além de aprisionar cidadãos americanos.
Initial plugin text